Ambiente Sustentabilidade

Até o ano de 2030, viverão na terra 8,3 bilhões de pessoas. Dados apontam ainda que a produção de cereais vá ter que ser 30% maior para alcançar um mínimo para o consumo que virá. Se pensarmos que agricultura é responsável direta por mais de um oitavo da produção de gases de Efeito Estufa, já se pode antever que nossos problemas estão aumentando proporcionalmente a passagem do tempo e ao aumento populacional. Por isto, falar de Ambiente e Sustentabilidade é importante para que se possa chegar a uma solução para a manutenção da qualidade de vida na terra, então é de extrema importância que a natureza aprenda a fazer falta para os seres humanos darem valor a ela. Nos tempos que virão precisaremos de muita comida mas o ser humano já causou a degradação de um total de terras equivalente ao Canadá e EUA juntos.

 

Ambiente Sustentabilidade

Terras que foram produtivas e que agora são inertes. E mais de 6 milhões de pessoas dependem hoje dos alimentos cultivados em apenas 11% de superfície terrestre, então a preocupação com a Sustentabilidade Ambiental. Os países mais problemáticos do mundo são os que geralmente sofrem com superpopulação e elevados indicadores de má qualidade ambiental. Estes países sofrem com falta de terras produtivas, com a falta de Água potável e com a insalubridade das condições de vida. Pode-se observar que são países que têm seus recursos naturais esgotados. Em muitos casos as guerras são uma forma de os regimes autocráticos desses países desviar a atenção da população da impossibilidade de um ambiente de sustentabilidade e do desvio do dinheiro que poderia criar formas de alcançá-la. Outro problema referente ao ambiente e a Sustentabilidade mundial, é o desmatamento.

 

Ambiente Sustentabilidade Urbana

 

Mais da metade das florestas do mundo foram destruídas nos últimos milhares de anos e este processo vem se acelerando. Junto das derrubadas, vem os posseiros com suas criações e plantações que destroem o solo escuro e fértil onde muitas vezes escondem-se nascentes de água potável. E as nascentes, uma vez destruídas não voltam a aflorar. O Brasil é ainda um dos países mais privilegiados do mundo em termos de ambiente e sustentabilidade. Mas o caminho que trilhamos não nos isenta de um futuro como o da tão desenvolvida, moderna e invejada China que tem os piores índices de Poluição do mundo e os menores índices de arborização. E se você se preocupa com ambiente e sustentabilidade saiba que esta é a hora de forçar empresas e entidades de governo a adotar planos mais concretos para proteger nosso solo, nossos recursos hídricos, florestas e ar.

 

Desenvolvimento Ambiente Sustentabilidade

Recentemente um instituto de pesquisa e debate para empresários revelou que os anos de 2008 e 2009 são anos em que o marketing ambiental é de extrema necessidade para conquistar os consumidores. Se você analisar, estas pessoas não estão fazendo um trabalho de modificação de seus conceitos empresariais e sim fazendo propaganda enganosa para convencer o público de seu engajamento. Portanto faça sua parte pelo ambiente e a sustentabilidade, diga não ao que for contra medidas de Preservação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *